Liso Leve Solto Saiba mais
Harmony Hair
Reduza a queda capilar em até 98%. Harmony Hair em promoção! Garanta já o seu!
Conheça Agora!
Pular para o conteúdo

7 Dificuldades que os violonista iniciantes enfrentam

    7 Dificuldades que os violonista iniciantes enfrentam

    Ao aprender qualquer nova habilidade, você encontrará alguns obstáculos que o deixarão frustrado e desanimado. Aprender a tocar violão não é exceção e vem com seu próprio conjunto de problemas únicos. Tocadores veteranos os conhecem muito bem, mas também serão os primeiros a dizer que, uma vez que você os supere, tudo ficará melhor. Aqueles que começam a aprender a tocar violão certamente terão essas 7 dificuldades, mas, com alguma prática, consegue superar

    1-Desenvolvimento de calos

    Se você é novo no aprendizado de violão, saberá que segurar uma única nota ou acorde em uma corda de seis cordas não é fácil, dói os dedos e as mãos . Na verdade, isso é de se esperar, mas certamente não é algo que dure muito. À medida que você toca e pratica mais, as pontas dos dedos constroem calos que os protegerão dessa irritação e permitirão que você toque mais. Muitos guitarristas trabalham duro para mantê-los e, infelizmente, isso envolve essa dor temporária. Se você estiver tocando, não há dúvida de que pressionar as cordas de metal doerá um pouco, mas como se costuma dizer, “sem dor, sem sucesso”.

    2-Dedo Mindinho subdesenvolvido

    Você tem um em cada mão, então acha que já os domina, certo? Quando aprendemos a tocar violão, fica óbvio que isso não é verdade. Se você é alguém que está aprendendo violão sabe da dificuldade de usa-los. Parece ter uma mente própria e, quando está começando, há uma desconexão definitiva entre o cérebro e as mãos ao fazer alongamentos e acordes que exigem esse dedo mindinho. Felizmente, existem muitos exercícios e técnicas para melhorar não apenas seu dedo mindinho, mas também de todos os outros dedos.

    3-Cifras Simplificadas

    Então você aprendeu alguns acordes básicos e pode até tocar algumas músicas na íntegra. Mas quando você lê a partitura para algo que realmente deseja tocar e acha que precisa de um acorde La # m ou pior, Fa m, você a descarta, os acordes com barra são muito difíceis! Este é um problema comum que muitos violonistas iniciantes enfrentam, mas também é um dos mais importantes a serem superados. Os acordes de barra são parte das melhores músicas já escritas e você não pode evitá-las, se não quiser limitar seu repertório. A prática de acordes de barra aumentará a força das mãos, dedos e melhorará a aderência do pescoço, especialmente nas cordas mais baixas e pesadas. Depois de algum tempo, você conseguirá tocar normalmente com esses acordes em barra.

    4-Sua palheta caiu na boca do violão

    Se você está começando a aprender a tocar violão, provavelmente já enfrentou esse problema – mesmo profissionais experientes ainda o enfrentam de tempos em tempos. Ao desenvolver seu estilo de dedilhar e aprender a segurar sua palheta da maneira mais confortável, ela se solta algumas vezes, mas quando cai na boca do violão, é aparentemente impossível recuperá-la. Muitos violonistas colocam violão de boca para baixo e sacode, para tentar recuperar sua palheta. Assim como aprender acordes e riffs, você provavelmente desenvolverá sua própria técnica para recuperar a sua também.

    5-Alterações de acordes

    Embora você tenha aprendido alguns acordes, integrá-las em transições perfeitas é um pouco difícil. O iniciante tem muitas dificuldade na mudança de acordes, parece ser impossível fazer a transição do acorde no tempo que a musica pede. Mas praticando, com o tempo as mudanças de acordes tornam-se mais suaves. Mas até então, fazer mudanças de acordes lentamente ajuda a aumentar a memória muscular e usar um metrônomo pode ajudar muito.

    6-Cantando e Tocando

    Tentar cantar e tocar simultaneamente como iniciante pode ser bastante difícil, exige que tenha muita coordenação motora. Quem começou a tocar com a intenção de fazer voz e violão sabe que é um desafio diferente de qualquer outro, mas longe de ser impossível. Você precisa caminhar antes que possa correr, e aprender mudanças de acordes é o fundamental. Depois de aprendê-los, você poderá começar cantar e tocar as mudanças de acordes naturalmente. Especialmente para musicas de acordes comuns. Exemplo: SOL, DÓ, MI, RÉ.

    7-Manter-se motivado

    Um dos maiores obstáculos que muitos enfrentam ao iniciar o violão ou qualquer outro instrumentos é permanecer motivado. No começo todos ficamos animados, mas depois de algum tempo, devido as dificuldades bate o desanimo. Mas quem realmente tem paixão pela musica não desiste. Nesses momentos, é importante lembrar por que você está fazendo isso. Talvez seja puramente pelo amor à música ou talvez você queira ingressar em uma banda – qualquer que seja o motivo, agora é a hora de lembrar. Entenda: Tocar algum instrumento não se aprende do dia pra noite.Tudo leva um tempo, tenha paciência, pratique, não desista!

    Comente

    error: O conteúdo é protegido