Pular para o conteúdo
Vec Mídia Descontos

💸 Economize mais!

Os melhores cupons e descontos estão a um clique de distância!

👉 Seguir o Canal no WhatsApp

3 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE MÚSICA DIGITAL

 1-QUAL A MELHOR DISTRIBUIDORA DE MÚSICA DIGITAL?

Vec Mídia Descontos

💸 Economize mais!

Os melhores cupons e descontos estão a um clique de distância!

👉 Seguir o Canal no WhatsApp

É fácil colocar a sua música em lojas e serviços de streaming e começar a ganhar dinheiro com a sua música, porém na hora da distribuição surgem as dúvidas.

As mais utilizadas pelo mercado são a CD Baby e a ONErpm. Caso você já tenha uma monetização relevante, talvez não faça sentido dividir seus royalties com empresas de participações tão agressivas.    Para isso é importante:

–  Avaliar as Plataformas que receberão a música.

– Analisar as formas de gerenciamento da Distribuidora. …

– Avaliar o Preço e a participação nos Royalties. …

– Verificar o portfólio de trabalhos da Distribuidora.

 

2- COMO FUNCIONA A DISTRIBUIÇÃO  DE MÚSICA ?

Na distribuição, há duas maneiras de vender sua música nas plataformas digitais: por streaming e por download. Nas plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, iTunes, Napster e Tidal, o preço é flutuante e varia de acordo com a quantidade de execuções e com o tipo de usuário que escuta sua música.

 

A distribuição pode ser feita pelo próprio artista, porém, empresas especializadas em distribuição digital, algumas distribuidoras, fazem a distribuição das músicas do artista ou banda em várias plataformas, e permitem o acompanhamento da performance das músicas nas plataformas através de relatórios, etc.

3- O MERCADO DE MÚSICA É LUCRATIVO?

Os números desse novo mercado enchem os olhos, criam uma expectativa e vem causando uma ótima impressão. Porém, sempre surge uma pergunta. É possível lucrar com isso? A resposta é SIM, mas vamos por partes.

 

Um breve resumo do mercado atual

O mercado fonográfico vem acompanhando ano a ano a ascensão dos serviços de streaming, culminando no grande boom de 2017, quando as vendas no mercado físico mundial sofreram nova queda e hoje representa apenas 30%. Por outro lado, o mercado digital vem numa crescente vertiginosa e já representa 54%.

 

No Brasil não é muito diferente. Só no ano passado, o consumo de música através do streaming cresceu 46%.

Comente