MÚSICA DIGITAL (streaming)
💸 Economize mais!
Os melhores cupons e descontos estão a um clique de distância!
👉 Seguir o Canal no WhatsAppOuvir músicas pela Internet (streaming)tem se tornado um hábito cada vez mais comum entre os brasileiros.
A popularidade das rádios on-line é constatada pela facilidade em encontrar serviços pela Internet. Na prática, basta colocar a palavra “música” no Google para se ter acesso instantâneo a qualquer canção completa, com e sem publicidade.
O meio digital está transformando a maneira como as pessoas se conectam e se relacionam, modificando seus comportamentos e atitudes.
Poucos hesitam afirmar que a revolução digital seja uma das influências mais significativas sobre o comportamento humano.
Na medida em que mais pessoas se conectam à Internet todos os dias, constata-se que o mundo está mudando, e o comportamento do consumidor está evoluindo muito rápido.
A convergência entre tecnologia, Internet e música resultou em grandes desafios para a indústria fonográfica mundial.
Apesar do crescimento no volume de receitas de música digital, a indústria fonográfica vem diminuindo significativamente nos últimos anos.
Para atrair novos clientes e competir com outras formas de aquisição de música na rede, as gravadoras e os provedores de serviços de música on-line precisam descobrir quem são e como se comportam seus clientes em potencial.
Pesquisadores fizeram um estudo . O objetivo foi explorar e descrever características e comportamentos de usuários de música digital, bem como daquelas pessoas que querem pagar, ou que não querem utilizar tal serviço, a fim de entender, de forma mais ampla e segura, o contexto desse mercado.
Por meio de técnicas estatísticas, foi possível descrever o perfil de usuários, não usuários e pessoas com intenção de pagar pela música digital.
Essas foram as principais descobertas deste estudo:
1) 88% da amostra de internautas brasileiros são usuários de música digital;
2) seu perfil está significativamente relacionado com o perfil de uso da Internet (redes sociais e entretenimento);
3) os não usuários deixam de utilizar música digital principalmente pela falta de conhecimento de como fazê-lo;
4) 66,4% das pessoas têm intenção de pagar pela música digital;
5) compartilham uma característica: compram com frequência pela Internet;
6)pessoas com intenção de pagar pela música digital percebem a diferença entre música legal e ilegal.