Liso Leve Solto Saiba mais
Harmony Hair
Reduza a queda capilar em até 98%. Harmony Hair em promoção! Garanta já o seu!
Conheça Agora!
Pular para o conteúdo

MÚSICA DIGITAL

    MÚSICA DIGITAL (streaming)

    Ouvir músicas pela Internet (streaming)tem se tornado um hábito cada vez mais comum entre os brasileiros.

    A popularidade das rádios on-line é constatada pela facilidade em encontrar serviços pela Internet. Na prática, basta colocar a palavra “música” no Google para se ter acesso instantâneo a qualquer canção completa, com e sem publicidade.

    O meio digital está transformando a maneira como as pessoas se conectam e se relacionam, modificando seus comportamentos e atitudes.

    Poucos hesitam afirmar que a revolução digital seja uma das influências mais significativas sobre o comportamento humano.

    Na medida em que mais pessoas se conectam à Internet todos os dias, constata-se que o mundo está mudando,  e o comportamento do consumidor está evoluindo muito rápido.

    A convergência entre tecnologia, Internet e música resultou em grandes desafios para a indústria fonográfica mundial.

    Apesar do crescimento no volume de receitas de música digital, a indústria fonográfica vem diminuindo significativamente nos últimos anos.

    Para atrair novos clientes e competir com outras formas de aquisição de música na rede, as gravadoras e os provedores de serviços de música on-line precisam descobrir quem são e como se comportam seus clientes em potencial.

    Pesquisadores fizeram um estudo . O objetivo  foi explorar e descrever características e comportamentos de usuários de música digital, bem como daquelas pessoas que querem pagar, ou que não querem utilizar tal serviço, a fim de entender, de forma mais ampla e segura, o contexto desse mercado.

    Por meio de técnicas estatísticas, foi possível descrever o perfil de usuários, não usuários e pessoas com intenção de pagar pela música digital.

    Essas foram as principais descobertas deste estudo:

    1) 88% da amostra de internautas brasileiros são usuários de música digital;

    2) seu perfil está significativamente relacionado com o perfil de uso da Internet (redes sociais e entretenimento);

    3) os não usuários deixam de utilizar música digital principalmente pela falta de conhecimento de como fazê-lo;

    4) 66,4% das pessoas têm intenção de pagar pela música digital;

    5) compartilham uma característica: compram com frequência pela Internet;

    6)pessoas com intenção de pagar pela música digital percebem a diferença entre música legal e ilegal.

    Comente

    error: O conteúdo é protegido