Pular para o conteúdo

As melhores interfaces de áudio USB para Home Studios em 2022

  • por

As melhores interfaces de áudio USB para Home Studios em 2022

Melhor resumo de interfaces de áudio

Neste resumo, escolhemos as melhores interfaces de áudio USB e Thunderbolt para Mac e PC hoje em 2022. Se você é um produtor de home Studio, seu equipamento de gravação mais importante provavelmente é sua interface de áudio.

 As interfaces permitem que você ouça sua música com precisão, rastreie instrumentos e vocais e, dependendo dos pré-amplificadores, até mesmo colora seu som de maneira agradável.

Quando se trata de que tipo de interface de áudio obter, as interfaces de áudio USB atingem o ponto ideal para a maioria das necessidades de produção doméstica. Eles geralmente são portáteis, convenientes e podem ser executados usando energia de barramento USB em vez de uma fonte externa.

Existem muitas interfaces de áudio USB diferentes por aí com muitos preços diferentes. Escolhemos 10 interfaces de áudio USB completas, que funcionam com Mac e PC, são boas para quem não precisa conectar muitos instrumentos e não esvaziam sua carteira. Portanto, se você é um produtor musical, DJ ou cantor/compositor com um estúdio em casa, este guia o ajudará a escolher a melhor interface de áudio para você.

1. Lógica de estado sólido SSL2+

Interface de áudio Solid State Logic SSL2+

Entradas: 2 x XLR-1/4″ combo
Saídas: 2 x 1/4″ TRS, 2 x RCA duplo, 2 x conectores de fone de ouvido,
SO: Mac/Windows
Conectividade: USB-C
Prós: Autêntica qualidade de construção SSL de alta qualidade , Circuito “Legacy 4K” para o “som SSL”, MIDI I/O é um toque agradável

A SSL é uma empresa de áudio com um pedigree de áudio sério, e agora você pode obter o som rico de suas placas de renome mundial em seu quarto com o SSL2 e SSL2+. Mas não se deixe enganar pelo preço acessível: estas são unidades sérias, com dois pré-amplificadores de microfone de alto nível com interruptores de alimentação phantom + 48V separados, cada um com um circuito “Legacy 4K”, permitindo que você obtenha o “aprimoramento de cores analógicas” ficou famoso pelos consoles de gravação da empresa. Agora você pode obtê-lo em seu estúdio em casa.

Esta é outra interface USB com compatibilidade USB 2.0 que usa energia de barramento, tornando-a perfeita para produtores em movimento. Um aspecto subestimado dessa interface de áudio é a aparência – o SSL2 e o SSL2+ ostentam os botões de assinatura dos consoles lendários do SSL. Você não pode errar aqui.

2. Audiência iD4 MkII

Interface de áudio Audient iD4 MkII

Entradas: 1 x XLR-1/4″ combo, 1 x instrumento
Saídas: 2 x 1/4″ TRS, 2 x conectores de fone de ouvido
SO: Mac/Windows
Conectividade: USB-C
Prós: Tecnologia proprietária ScrollControl fácil de usar permite você ajusta plugins com o codificador rotativo, recurso de loopback
Contras: Entradas limitadas

A interface de áudio Audient iD4 foi atualizada em 2021 com alguns novos recursos muito úteis. O iD4 MkII de dois canais ainda possui o pré-amplificador de microfone Audient associado a uma entrada XLR combinada na parte traseira, bem como um canal de instrumento na frente. Não requer mais uma fonte de alimentação e é compatível com USB 3.0.

Há um botão mute dedicado, e você também pode pressionar o botão de volume giratório robusto para diminuir imediatamente a saída em 15db, o que qualquer engenheiro de áudio que se preze dirá que é incrivelmente útil.

O novo truque mais legal do iD4 MkII e seu irmão maior, o iD14, é o loopback. Isso permite que você roteie duas entradas de áudio virtuais de qualquer outro programa em seu computador para o Pro Tools ou Cubase LE (que vem com a interface), tornando o iD4 perfeito para streamers, podcasters com convidados Zoom remotos e muito mais.

3. Edição Universal Audio Apollo Solo Heritage

Interface de áudio Universal Audio Apollo Solo Heritage Edition

Entradas: 2 x XLR-1/4″ combo, 1 x instrumento
Saídas: 2 x 1/4″ TRS, 1 x fone de ouvido
SO: Mac/Windows
Conectividade: Thunderbolt, USB-C
Prós: Os melhores pré-amplificadores Unison da categoria , Suporte UAD DSP, opção USB-C para Windows
Contras: Apenas um chip DSP

A série Apollo da UAD fornece algumas das linhas de interface de áudio mais amadas do mercado há quase uma década, e a nova interface Apollo Solo da empresa não é exceção. O principal atrativo é o processamento de sinal digital (DSP) integrado, que permite que você use plug-ins alimentados por UAD integrados ao gravar e mixar para evitar sobrecarregar a CPU do seu computador. 

O Apollo Solo é o mais recente modelo básico da empresa, mas possui especificações profissionais: 2 entradas combinadas de microfone / linha XLR com pré-amplificadores Unison de alta qualidade, 1 entrada de instrumento, saída de fone de ouvido e um par de saídas de linha para conectar ao estúdio monitores.

O Apollo Solo é ótimo, seja você um iniciante total ou alguém com alguns anos de experiência em produção, porque ele vem com o pacote de plug-ins Realtime Analog Classics da UAD. Assim, você também terá emulações de compressores clássicos (1176, LA-2A) e EQs (Pultec EQP-1A e mais).

O melhor de tudo é que o Apollo Solo vem nas versões Thunderbolt e USB-C – o que significa que os usuários do Windows sem portas Thunderbolt em seus computadores podem finalmente colocar as mãos nos cobiçados plugins do UAD. Para aqueles que se perguntam, a vantagem do Thunderbolt é que ele reduz a latência de áudio de “ida e volta”. Com USB, essa latência é em torno de um mínimo de 4,5 ms. Com Thunderbolt, é menos de 1 ms. (Não tem USB-C, mas quer entrar no UAD? Confira oApollo Twin USB.)

4. Área de trabalho do Apogee Symphony

Interface de áudio Apogee Symphony Desktop

Entradas:  2 x XLR-1/4″ combo, 1 x instrumento
Saídas: 2 x 1/4″, 2 x fone de ouvido
SO: Mac/Windows
Conectividade: USB-C
Prós: Painel de exibição de alta qualidade, pré-amplificadores fantásticos, ótimo Integração com o Apple Logic Pro X
Contras: Caro para uma opção “acessível”, precisa de expansor ADAT externo para explorar todo o potencial de entrada

Se você já tem uma configuração de estúdio em casa e deseja dar um passo adiante, a interface de áudio Apogee Symphony Desktop pode ser a jogada certa. É mais caro que o Apollo Solo com o mesmo número de entradas combinadas, mas pode suportar até 10 entradas de áudio no total. Assim, você pode gravar um kit de bateria inteiro apenas com essa interface, desde que tenha um expansor ADAT (como oFocusrite Scarlett OctoPreou oMOTU 8 pré).

Quando se trata de Apogee vs. Apollo, existem algumas semelhanças e diferenças importantes. Tanto o Apogee Symphony Desktop quanto a série Apollo Solo possuem DSP integrado para emular o hardware analógico clássico, mas a entrada do instrumento no Symphony possui um circuito FET colorido. Isso significa que sua guitarra elétrica direta terá um pouco mais de sabor, como um amplificador valvulado aquece o caráter de um tom.

O Apogee Symphony Desktop oferece duas saídas de fone de ouvido independentes e, ao contrário do Apogee Solo, também possui conformidade com USB 2.0. Portanto, se você tiver um desktop ou laptop mais antigo, convém usar o Symphony.

5. Antelope Audio Zen Go

Interface de áudio Antelope Audio Zen Go

Entradas: 2 x XLR-1/4″ combo, 1 x digital RCA (SPDIF)
Saídas: 1 x RCA estéreo, 2 x 1/4″ TRS, 2 x fone de ouvido
SO: Mac/Windows
Conectividade: USB-C
Prós: Uma das interfaces compatíveis com DSP mais acessíveis, enorme pacote de plug-ins com FX de guitarra, pode usar DSP FX sem um computador
Contras: Ponte de plug-in AFX2DAW disponível apenas no Mac

A Antelope é uma empresa mais nova que a Universal Audio ou Apogee e é especializada em equipamentos de áudio digital. Sua interface de áudio de nível básico, o Zen Go, é menos cara que o Universal Audio Apollo Solo e o Apogee Symphony Desktop, mas oferece especificações semelhantes.

Ele tem duas entradas combinadas de microfone/linha/instrumento e é atualizável até quatro entradas no total se você já tiver outra interface que tenha saída SPDIF, como a Scarlett 6i6. Ele também possui várias opções de saída, incluindo RCA, TRS e duas saídas de fone de ouvido no painel frontal com controles de volume separados.

Além do preço, a principal diferença ao comparar o Antelope vs. Apogee é a portabilidade. Ao contrário do Symphony Desktop, o Zen Go não requer uma fonte de alimentação. Em vez disso, ele consome energia diretamente da porta USB. Ele também vem pré-embalado com 37 efeitos Synergy Core DSP integrados, como EQ, reverb e vários amplificadores de guitarra e modelos de gabinete icônicos diferentes. Eles são executados usando o DSP integrado, tornando o Zen Go uma ótima interface para guitarristas que desejam usar FX sem um computador.

6. Focusrite Scarlett 2i2

Interface de áudio Focusrite Scarlett 2i2

Entradas: 2 x XLR-1/4″ combo
Saídas : 2 x 1/4″ TRS, 1 x fone de ouvido
SO: Mac/Windows
Conectividade: USB-C
Prós: Fácil monitoramento direto, botão “Air” reproduz o som do Focusrite Pré- amplificador de microfone ISA
Contras: Opções de saída limitadas, sem alimentação fantasma de canal individual.

Entre em sua loja de música local para uma interface de música e você provavelmente verá o Focusrite Scarlett 2i2 na prateleira ao lado de seus irmãos mais velhos. Estas são as interfaces de áudio mais vendidas do mundo: são muito simples, com controles fáceis de usar (sem painéis digitais ou software de controle obrigatório para navegar), pré-amplificadores sólidos e ótima qualidade de construção a preços razoáveis.

Se você deseja gravar em casa pela primeira vez, não há como errar com o 2i2, que vem com a versão Lite do Ableton Live, Pro Tools | Primeiro, e outros softwares. É uma interface de áudio barata com um recurso robusto que vem de um nome de longa confiança em áudio. Se a quantidade de entradas for uma preocupação, atualize para outro modelo da linha Scarlett e confira os 4i4, 8i6 e 18i8. Ou vá para as grandes armas com o 18i20 – é uma interface de áudio de oito canais que pode gravar até 18 canais ao mesmo tempo em seu computador.

7. Instrumentos Nativos Komplete Audio 1

Native Instruments Komplete Audio 1 interface de áudio

Entradas: 1 x XLR, 1 x instrumento
Saídas: 1 x RCA duplo, 1 x fone de ouvido
SO: Mac/Windows
Conectividade: USB 2
Prós: Melhor custo-benefício para iniciantes, ótimo pacote de plugins NI para produtores
Contras: Entradas limitadas e saídas

Se você é alguém que não se preocupa muito com a gravação e se concentra principalmente no trabalho de produção no Ableton Live ou FL Studio – ou se você já usa softwares da Native Instruments como Massive ou Reaktor – então o Komplete Audio 1 (ou a versão expandida, oÁudio completo 2) pode apelar para você. É uma interface de áudio barata, sem frescuras, mas faz o trabalho.

O Komplete Audio 1 é uma das melhores interfaces para iniciantes: construído como um tanque com drivers muito estáveis, o que deve ser particularmente atraente para quem trabalha com um computador antigo que não quer passar horas solucionando problemas. Ele também vem com um conjunto de plugins da NI, incluindo Monark, Replica, o amado compressor Solid Bus Comp e outros.

8. Arturia AudioFuse Rev2

Interface de áudio Arturia AudioFuse Rev2

Entradas: 2 x XLR-1/4″ combo, 2 x 1/4″ TRS, 1 x dual RCA,
Saídas: 4 x 1/4″ TRS (pode conectar dois conjuntos de monitores), 2 x fones de ouvido (1/4 ″), 2 x fones de ouvido (1/8″)
SO: Mac/Windows
Conectividade: USB 2
Prós: Toneladas de E/S, hub USB integrado, ótimo para apresentações eletrônicas ao vivo
Contras: O painel frontal pode ser intimidante e complicado para iniciantes

Arturia, há muito conhecido por seu plugin FX e sintetizadores, traz esse mesmo espírito de inovação para o mercado de interface USB com o AudioFuse Rev2. Possui mais recursos de hardware integrados do que quase qualquer uma das outras interfaces nesta lista, incluindo um botão A/B de monitor para alternar entre diferentes alto-falantes e um microfone talkback integrado para quando você estiver gravando um vocalista em uma cabine de isolamento . Para as cabeças de plug-in, o AudioFuse Rev2 vem com emulações de processadores de efeitos icônicos como o Roland Space Echo e o Mutron Bi-Phase.

Há uma quantidade surpreendente de E/S embutida nesta elegante unidade de alumínio. Além das incríveis quatro saídas de fone de ouvido, você pode aumentar a E/S sobre ADAT ou SPDIF para um total de 14 entradas e 14 saídas. O AudioFuse Studio Rev2 é perfeito para o músico eletrônico que quer tentar construir um show ao vivo e precisa da interface mais flexível para servir como peça central.

9. PreSonus Studio 24C

Interface de áudio PreSonus Studio 24C

Entradas: 2 x XLR-1/4″ combo
Saídas: 2 x 1/4″ TRS, 1 x fone de ouvido
SO: Mac/Windows
Conectividade: USB-C
Prós: MIDI I/O difícil de encontrar nesta faixa de preço, fácil software de controle para uso, construído como um tanque
Contras: Não há opções criativas de hardware de modelagem de tom

O PreSonus Studio 24C é uma interface de áudio potente. Ele não possui alguns dos recursos mais sofisticados de seus concorrentes, mas foi construído para durar com um chassi todo em metal e pés de borracha que o mantêm no lugar em sua mesa.

Se você fizer qualquer trabalho de áudio além da produção musical, como streaming ou podcasting, o software Universal Control da PreSonus também possui loopback, oferecendo mais opções de roteamento de sinal interno. É uma ótima opção de orçamento, especialmente se você puder encontrá-lo no mercado de usados.

10. MOTU M2

Interface de áudio Motu M2

Entradas: 2 x XLR-¼” combo
Saídas: 2 x ¼” TRS / 1 x dual RCA
OS: Mac/Windows
Conectividade: USB 3-C
Prós: Monitoramento direto com um toque para cada canal, medidores de nível de alta resolução no front
Contras: Sem opções criativas de hardware de modelagem de tom

O MOTU é mais conhecido por interfaces de nível profissional do que equipamentos básicos, mas o M2 e o M4 trazem o mesmo compromisso com a qualidade para uma interface USB menor e mais acessível. O maior atrativo são os medidores de nível do painel frontal de alta resolução, que você pode usar para monitorar melhor o ganho de entrada durante a gravação para evitar cortes digitais. Os interruptores individuais de alimentação phantom +48v são ótimos e, o melhor de tudo, cada canal possui monitoramento direto separado com um toque. Isso significa que, pressionando um botão, você pode monitorar sua gravação diretamente, sem ter que se preocupar com a latência.

O M2 também não vem com nem requer instaladores de terceiros para operar, o que é uma grande vantagem se você não quiser gerenciar outro software. Mas ele suporta loopback por meio de um driver, o que é uma grande vantagem. Ele também vem com o MOTU Performer Lite e o Ableton.

Fonte: output.com

Marcações:

Comente

error: O conteúdo é protegido